CBV festeja volta da Superliga à TV aberta
Na temporada passada, apenas um jogo da final masculina foi exibida pela Globo
Uma das novidades da Superliga 2022/2023 será a disputa da final em jogo único nos dois naipes. A mudança aconteceu para permitir que as decisões masculina e a femininas pudessem ser encaixadas na grade da Rede Globo. Na edição passada, apenas a final entre Sada Cruzeiro x Fiat/Gerdau/Minas foi exibida na TV aberta, causando muitas reclamações dos vôleifãs nas redes sociais contra a Confederação Brasileira (CBV).
– A temporada passada marcou o retorno da Superliga 1XBET à TV aberta depois de três anos. Na temporada 2022/2023, milhões de fãs do voleibol em todo o Brasil poderão acompanhar as finais masculina e feminina ao vivo na emissora de maior alcance do país. Um jogo único, que vai exigir o máximo das equipes. Um grande evento, com emoção de sobra para os torcedores. A Superliga é a única competição nacional, além do futebol, que tem essa visibilidade. Uma conquista para os clubes e para seus patrocinadores – diz Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV.
Além da transmissão das duas finais na Globo, todos os jogos da fase classificatória e dos playoffs terão transmissão ao vivo, seja no Sportv, seja no Canal Vôlei Brasil, streaming próprio da CBV em parceria com a Nsports. No ano passado, a audiência dos Canal Vôlei Brasil teve crescimento de 28% no número de horas assistidas em relação à temporada anterior.
Outra novidade desta temporada é a exibição da mesma partida por Sportv e Canal Vôlei Brasil. Até a última edição, o streaming só exibia jogos que não estavam na grade do canal de TV fechada.