Academia Vôlei Brasil, da CBV
Home Categorias de base CBV lança escolinha oficial do voleibol brasileiro
Categorias de base - Destaques - Peneiras - 10 de março de 2025

CBV lança escolinha oficial do voleibol brasileiro

Projeto da CBV licenciará metodologia exclusiva voltada para jovens a partir de 10 anos, e incentiva a prática esportiva em todo o Brasil


A Confederação Brasileira de voleibol (CBV) anunciou, nesta segunda-feira (10/3), a criação da Academia Vôlei Brasil, a sua própria escolinha do esporte. Agora, os jovens de Norte a Sul do Brasil  a partir de 10 anos terão a oportunidade de praticar a modalidade com uma metodologia específica, chancelada pela entidade.

A CBV assegura que a escolinha oferece um programa por meio do licenciamento da marca e da metodologia exclusiva.

– Um dos pilares da CBV é trabalhar para que o número de praticantes do voleibol cresça em todo o Brasil. A Academia Vôlei Brasil é mais um passo nesse caminho. Sabemos que a iniciação esportiva de crianças e jovens é um momento muito importante, e a metodologia do projeto tem preocupação especial com isso. O objetivo é descobrir novos talentos, mas também reforçar a importância da prática esportiva para a saúde e para a formação pessoal. No próximo ano, lançaremos também a versão para o vôlei de praia – explica Radamés Lattari, presidente da CBV.

O projeto da CBV é desenvolvido em parceria com a ESM Marketing Esportivo. A metodologia da Academia Vôlei Brasil respeita as etapas de desenvolvimento dos jovens, oferecendo atividades específicas para cada fase.

A iniciativa envolve aprendizagem, aperfeiçoamento e treinamento de técnicas e táticas individuais, pensando no praticante que pretende jogar por lazer e naquele que busca uma trajetória no alto rendimento. Além das aulas, os alunos passarão por avaliações periódicas, e poderão ser encaminhados para seletivas de alto rendimento.

A Academia Vôlei Brasil também representa uma oportunidade de atualização para os profissionais envolvidos com a prática do voleibol, com material didático específico da metodologia do projeto.