CBV
Home Destaques CBV lança Superliga e enaltece presença de medalhistas olímpicos
Destaques - Superliga - 27 de setembro de 2025

CBV lança Superliga e enaltece presença de medalhistas olímpicos


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou, neste sábado (27/9), o lançamento da 32ª edição da Superliga na COB Expo, feira de esportes olímpicos do Comitê Olímpico Brasileiro, em São Paulo. E, no evento, a entidade enalteceu a presença de 17 atletas medalhistas olímpicos na edição 2025/2026.
Deste total, 16 são brasileiros e um argentino. No feminino, a lista inclui Thaísa (Gerdau Minas), Adenízia (Dentil/Praia Clube), Dani Lins (Sesi Bauru), Carol Gattaz (Dentil/Praia Clube), Macris (Dentil/Praia Clube), Camila Brait (Osasco/São Cristóvão Saúde), Diana (Sesi Bauru), Nyeme (Gerdau Minas), Natinha (Dentil/Praia Clube) e Tainara (Sesc RJ Flamengo).
No masculino, Bruninho (Vôlei Renata), Lucão (Sada Cruzeiro), Maurício Borges (Vôlei Renata), Wallace (Sada Cruzeiro), Douglas Souza (Sada Cruzeiro), Éder (Sesi Bauru) e Bruno Lima (Vôlei Renata).
– A presença de 17 medalhistas olímpicos mostra a força da Superliga e atrai ainda mais os olhos do mundo para o Brasil. Além disso, a busca de atletas estrangeiros por um lugar em nossas equipes é a prova que temos uma competição de alto nível técnico. Outro ponto essencial é a capacitação contínua dos profissionais envolvidos, desde a arbitragem até a operação de tecnologia, o que garante organização e qualidade em cada jogo – disse o diretor técnico da CBV, Jorge Bichara.

ARBITRAGEM

Durante o lançamento, a CBV apresentou também as novidades no sistema de desafio. A partir desta temporada, as equipes poderão solicitar a verificação do toque da bola no chão (floor touch). Além disso, o pedido de desafio não poderá mais ser feito durante o rally, como já acontece nas competições internacionais.
– Estamos muito felizes em dar início a mais uma edição da Superliga, que é uma das maiores competições de clubes do mundo. Teremos o prazer de contar com diversos medalhistas olímpicos e mundiais, além de estrangeiros que atuam por suas seleções. A Superliga vem cada vez mais atraindo a atenção do mundo do voleibol. Estamos entusiasmados para a 32ª edição. Mantivemos o nosso investimento financeiro, o uso de tecnologia de ponta e a capacitação dos profissionais que fazem o espetáculo acontecer. Vai ser mais uma Superliga de sucesso – comentou presidente Radamés Lattari.
Para a edição 2025/2026, a CBV confirmou as transmissões pelo Sportv, Rede Globo e GE TV. A CazéTV tinha interesse no produto, mas não conseguiu avançar nas tratativas.