CBV sobre prêmio em dinheiro: “Planejamos para a próxima temporada”
Antes de mais uma final de Superliga entre Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube, os vôleifãs usaram as redes sociais para questionar a falta de premiação financeira ao campeão da principal competição do vôlei nacional, um velho pedido. E o que diz a CBV?
Em Recife, local da final da temporada 2023/2024, o Web Vôlei questionou Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira (CBV), sobre o tema.
– Planejamos para a próxima temporada. Nós queremos que haja premiação tanto para a Superliga A quanto para a B. Sabemos da importância disso para quem sobe para a elite. Temos algumas negociações com patrocinadores para o segundo semestre, já que definimos esperar alguns casos para depois dos Jogos Olímpicos. Mas é sim algo que queremos fazer – disse.
O questionamento nas redes sociais aumentou depois a CBV anunciar a Enel como patrocinadora para os dois próximos anos. Com a destinação da verba definida (reforma do CT de Saquarema e categorias de base), o tema de um investimento maior na Superliga, com um retorno direto aos clubes participantes, virou tema principal de reclamação dos fãs da modalidade.