Champions define playoffs com impactante queda do Novara
Time italiano foi eliminado após derrota para o Dínamo Moscou, da Rússia, em casa
A Champions League feminina teve uma terça-feira eletrizante. Ela culminou com a definição dos últimos times classificados para as quartas de final e com a surpreendente eliminação do Novara, da Itália.
O time italiano, duas rodadas atrás, só ficaria fora graças a uma combinação de resultados, caso perdesse seus jogos. A classificação chegou a ser confirmando quando a Confederação Europeia deu um WO no Dínamo Moscou, que não conseguiu vistos para a comissão técnica para duelo com o Liberec, na República Tcheca. Dias depois, ela voltou atrás e remarcou o jogo. E o improvável aconteceu. Depois de perder para o THY, da Turquia, com apenas nove atletas à disposição, o Novara teve a chance hoje de se garantir em casa diante do Dínamo Moscou. Poderia avançar ganhando um set, mas perdeu por 3 sets a 0. E assim verá os playoffs pela televisão.
A turca Karakurt foi a maior pontuadora do confronto com 22 acertos, seguida por Goncharova, com 16, eleita a MVP. A quantidade de erros das italianas desequilibrou: 26, contra apenas nove das russas. Rosamaria foi pouco utilizada por Lavarini e somou um ponto.
Quem agradeceu foi o Monza, que ficou com a última vaga entre os segundos colocados. Os dois times italianos tiveram quatro vitórias, duas derrotas e 12 pontos. No desempate pelos sets average, o novo time de Jordan Larson avançou por ter vencido 14, um a mais do que o Novara.
As quartas de final terão três representantes da Rússia (Dínamo Moscou, Dínamo Kazan e Lokomotiv Kaliningrado), dois turcos (Vakifbank e Fenerbahce), dois italianos (Conegliano e Monza) e um polonês (Rzeszow).
O sorteio para definição dos confrontos da Champions acontecerá na sexta-feira. Conegliano, Vakifbank, Fenerbahce e Dínamo Moscou são os cabeças de chave por terem feito as melhores campanhas. Eles não irão se enfrentar nas quartas.