Champions feminina: duelos brazucas nos playoffs
Oitavas de final terão dois confrontos com brasileiras em ambos os lados da quadra
Encerrada a fase de grupos nesta quarta-feira (15/2), a Champions League feminina 2022/2023 entrará agora no mata-mata. E com promessa de muita emoção.
Vakifbank e Fenerbahce, dois dos favoritos, não terminaram na liderança dos seus grupos e assim terão de jogar a fase de oitavas de final. E com duelos com brasileiras de lado a lado.
O Vakif, de Gabi, melhor entre os segundos colocados, enfrentará na próxima fase o LKS Lodz, de Roberta, que avançou como o melhor terceiro dos cinco grupos. Quem passar terá pela frente as italianas de Milão nas quartas de final. Já o Fener, de Macris e Ana Cristina, enfrentará o Chemik Police, de Fabíola e Maira. O vencedor terá apenas o Conegliano, atual campeão mundial, pela frente nas quartas. Todos esses times ficaram do mesmo lado da chave e apenas um deles estará na final. Poderemos ter verdadeiros duelos de titãs nas quartas e nas semifinais.
Melhor time da fase de grupos, o Eczacibasi espera nas quartas pelo Volero Le Cannet, time francês da central Milka, ou o Rzeszow, da Polônia. O único confronto de quartas de final já definido será entre Novara (ITA) e o Stuttgart (ALE). Em tese, turcas e italianas são as favoritas para um hipotético confronto nas semifinais da Champions.
A Confederação Europeia deverá oficializar a tabela do mata-mata nos próximos dias.