Champions League feminina tem confrontos alterados
Veja como ficaram os duelos da fase eliminatória
A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) anunciou, nesta quinta-feira, mudanças nos confrontos da segunda fase eliminatória da Champions League feminina 2020/2021.
O principal motivo foi a impossibilidade da realização do confronto entre um time russo, o Dínamo Moscou, com um ucraniano, que sairá do duelo entre Khimik e Prometey. Algo já anunciado pelos dirigentes russos no dia do sorteio dos grupos, em agosto. Rússia e Ucrânia cortaram relações políticas, anos atrás, após confrontos militares e paramilitares em regiões de fronteira.
Agora, o Dínamo Moscou enfrentará o Allianz Stuttgart, da Alemanha. O time de Natália venceu ontem o Vasas Obuda Budapeste e foi definido que não seria necessário um confronto de volta. Inicialmente o regulamento de um único confronto será mantido, com a vaga sendo definida em um duelo na Alemanha, entre 13 e 15 de outubro.
Outro confronto definido será entre o LKS Lodz, da Polônia, e o Calcit Kammik, da Eslovênia. Por fim, o Scandicci, da Itália, enfrentará o vencedor de Khimik e Prometey, ambos da Ucrânia.
Os vencedores dos três confrontos estarão garantidos na fase de grupos da Champions League. Veja aqui como estão as chaves.