Champions: Marcelo Mendez em mais uma final
Pelo segundo ano consecutivo, argentino conduz time polonês para a final
Pela segunda temporada consecutiva, o Jastrzebski Wegiel, time polonês dirigido por Marcelo Mendez, marca presença na decisão da Champions League masculina.
O passaporte para a final da temporada 2023/2024 foi carimbado nesta quarta-feira (20/3), em Ankara, na Turquia, com o triunfo sobre o Ziraat por 3 sets a 2, parciais de 34-32, 27-25, 16-25, 21-25 e 15-7.
Na verdade, o Jastrzebski Wegiel comemorou a classificação ao fim do segundo set. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, bastava ganhar mais dois sets na volta.
Com tal definição, os dois times jogaram o restante do duelo com reservas. Marcelo Mendez, por exemplo, trocou os sete titulares. Entre eles, Tomasz Fornal, Jean Patry e Norbert Huber foram os destaques, com 12, 11 e 10 pontos, respectivamente.
O maior pontuador foi do Ziraat: o oposto holandês Wouter ter Maat, que atuou em todo o duelo, com 20 acertos. De volta ao time, o ponteiro americano Matt Anderson fez nove.
Vice-campeão da Champions League na temporada, ao perder para o Zaksa, o Jastrzebski Wegiel agora espera por Trentino ou Civitanova. No jogo de ida, deu o time de Trento por 3 a 1, precisando assim de dois sets nesta quinta-feira para avançar para mais uma final continental.