Champions
Home Internacional Champions: Milão elimina o Fener no golden set e está na final
Internacional - 19 de março de 2024

Champions: Milão elimina o Fener no golden set e está na final

Conegliano e Eczacibasi disputarão a segunda vaga na final da Champions


A Itália já tem um finalista na edição 2023/2024 da Champions League feminina de vôlei. Nesta terça-feira (19/3), Milão carimbou seu passaporte para a decisão ao eliminar o Fenerbahce com emoção.

Depois de ganhar o primeiro jogo por 3 a 0, em casa, a equipe italiana só precisava vencer dois sets na volta. Não conseguiu no “tempo normal” ao perder por 3 a 1 (25-15, 26-28, 25-22 e 25-23) e foi avançar apenas no golden set, ao ganhá-lo por 15 a 11.

O Milão agora aguarda por Conegliano, para um final 100% italiana na Champions, ou por mais um turco em seu caminho, o Eczacibasi. Na ida, na Itália, as donas da casa fizeram 3 a 2.

O JOGO

Após sair na frente (25-15), o Fener era o dono do jogo e tinha 23-17 na segunda parcial. O ginásio era puro delírio em Istambul. Mas Milão mostrou sua força, principalmente com Egonu. Foram seis pontos dela do 23-17 em diante, ajudando as italianas na virada para fechamento em 28-26: três no ataque, dois no saque e o último deles no bloqueio.

O terceiro set foi tenso, novamente com o Fenerbahce na frente, mas com Milão reagindo. As turcas desta vez abriram 18-15, mas sofreram nova virada: 19-20. A pressão e a obrigação da vitória não fizeram as donas da casa sucumbirem, fechando em 25-22, com uma passagem decisiva da levantadora Drca-Zivkovic pelo saque. O último ponto da parcial foi de Ana Cristina, aproveitando falha no passe do Milão.

Já o quarto set era decisivo para ambos os times. Vitória do Fener forçaria o golden set, enquanto triunfo do Milão fecharia a série semifinal da Champions. Vargas, o grande nome das donas da casa, teve ótimas passagens pelo saque, e no fim apenas aplaudiu a atuação de Arina Fedorovtseva. Do outro lado, Egonu era a escolhida por Orro, já que o passe, irregular em parte do duelo, não permitia usar tanto as centrais. Milão chegou a ter 22-20, mas viu sua oposta ser parada no block duas vezes seguida pela ponteira russa. E foi da Barbie, também o ace que levou a definição para o golden set.

No set extra, mais uma vez transbordou nervosismo. Milão abriu 3 a 0, mas rapidamente o Fener reagiu. A diferença não passou de um ponto até o 9-8, quando as italianas se aproveitaram de um erro de ataque de Vargas para 0 10-8. Com a francesa Cazaute dividindo o protagonismo com Egonu na reta final, festa italiana na Turquia.