Champions: time de Cachopa estreia com virada
Em casa, Monza virou para cima dos gregos do Olympiakos
O Monza abriu sua participação na Champions League masculina com triunfo no tie-break nesta quinta-feira (14/11). Em casa, o time italiano ganhou do Olympiakos, parciais de 20-25, 25-20, 26-28, 25-23 e 15-8.
Para estrear com resultado positivo, o time do levantador Cachopa, depois de um começo ruim de temporada no Italianoo, precisou de uma grande colaboração vinda do banco de reservas: o francês Ibrahim Lawani. O oposto substituiu o canadense Arthur Szwarc para terminar como o MVP do duelo.
Foram 18 pontos para Lawani, 17 deles no ataque, com 50% de aproveitamento. Boa participação do veterano ponteiro Ivan Zaytsev, com 13 acertos e 58% de positividade no passe. Titular em toda a partida, Cachopa não pontuou.
Pelo time grego, com o italiano Andrea Gardini como treinador, outro veterano se destacou: o sérvio Aleksandar Atanasijevic. Foram 23 pontos, com 54% de aproveitamento em 39 ataques. O ponteiro canadense Gordon Perrin, ex-Sada Cruzeiro, anotou 12.
Monza e Olympiakos fazem parte do Grupo B da Champions, ao lado do Fenerbahce, da Turquia, e do Giesen, da Alemanha.
– Esta noite foi verdadeiramente mágica. Viemos de um período difícil e isso nos dá a energia certa para voltar a jogar no domingo, pelo Campeonato contra o Verona. Esta vitória é um reconhecimento muito bom pelo trabalho árduo que estamos realizando. Obrigado ao público que nos apoiou hoje também – disse Lawani, citando o momento ruim vivido pelo Monza no Campeonato Italiano.