Champions
Home Internacional Champions: time de Leal se aproxima das quartas de final
Internacional - 12 de fevereiro de 2025

Champions: time de Leal se aproxima das quartas de final


O Halkbank deu o primeiro passo rumo à classificação para as quartas de final da Champions League masculina de vôlei na temporada 2024/2025. Nesta quarta-feira (12/2), o time do ponteiro Leal derrotou Milão por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-16, 25-21 e 33-31.

O jogo foi realizado em Istambul, na Turquia. No jogo de volta, na Itália, os turcos precisam ganhar dois sets para a confirmação da classificação. Aos donos da casa restará ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar a realização do golden set.

O Halkbank teve dois jogadores dividindo o status de maiores pontuadores: o ponteiro holandês Dick Kooy e o oposto tcheco Maret Sotola, com 23 acertos cada. Já Leal colaborou com 13, sendo 12 deles no ataque, com 48% de aproveitamento. No passe, 36% de positividade em 28 ações.

Do lado de Milão, apenas um jogador chegou aos dois dígitos de pontuação: o oposto belga Ferre Reggers, com 19. Na sequência vieram o ponteiro búlgaro Matey Kaziyski e o também ponteiro Yacine Louati, da França, com nove pontos cada.

Quem passar deste duelo enfrentará o Varsóvia, da Polônia, nas quartas de final da Champions League. Ainda hoje outros dois jogos acontecem por essa fase da competição: Luneburg (ALE) x Berlin (ALE) e Saint-Nazaire (FRA) x Olympiakos (GRE).