Champions
Home Destaques Champions: time de Marcelo Mendez elimina o Piacenza
Destaques - Internacional - 28 de fevereiro de 2024

Champions: time de Marcelo Mendez elimina o Piacenza

Jastrzebski Wegiel dominou o time italiano no jogo de volta das quartas de final


Os clubes italianos obtiveram triunfos na abertura das quartas de finais da Champions League masculina, na semana passada. Buscando repetir o feito, o Piacenza foi o primeiro deles a entrar em quadra nesta quarta-feira (28/2). Bastava uma vitória por qualquer resultado sobre o Jastrzebski Wegiel, mas desta vez ela não veio.

Depois do bom resultado no primeiro jogo, a equipe de Lucarelli e Leal não conseguiu responder à altura do nível imposto pelo time de Marcelo Mendez. Com apoio da torcida polonesa, o Wegiel foi dominante e venceu em sets diretos (25-22, 26-24 e 25-21), avançando para as semifinais pelo terceiro ano consecutivo.

O Piacenza cometeu muitos erros de saque e viu o rival se sentir pouco pressionado, de fato, durante o jogo. Com exceção da segunda parcial, definida na margem mínima, os italianos não conseguiram encontrar mecanismos para parar os principais atacantes poloneses e demonstrar o volume de jogo que a partida necessitava, mesmo com um passe melhor que os rivais (43% a 33%).

O maior pontuador da partida foi o oposto francês Jean Patry, com 15 acertos (59% ataque), seguido pelo ponteiro polonês Tomasz Fornal, com 14 (73% ataque). O oposto italiano Yuri Romanò liderou o Piacenza com 13 pontos, enquanto os ponteiros brasileiros Lucarelli e Leal não tiveram atuações destacáveis, marcando oito e sete pontos, respectivamente. Leal chegou até ser substituído pelo italiano Recine.

O primeiro duelo da semifinal da Champions já está definido: Wegiel (POL) x Ziraat (TUR). Novamente os poloneses dirigidos por Mendez encontrarão uma equipe turca nas semis, assim como na edição passada, quando o Wegiel superou o Halkbank para chegar à final. Com a eliminação da Champions League, o Piacenza volta seu foco total para a Liga Italiana, atualmente na terceira colocação.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei