Champions: Vakifbank atropela italianas e está na final
Grande atuação ofensiva do time turco no jogo de volta da semifinal
O Vakifbank será o adversário do Conegliano na decisão da Champions League feminina de vôlei 2020/2021. Nesta quarta-feira, o time turco derrotou o Busto Arsizio, de forma incontestável, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-15 e 25-15, carimbando seu passaporte após a derrota no jogo de ida, em Istambul, no tie-break.
O confronto pelo título, em jogo único, acontecerá na cidade italiana de Verona, no dia 1 de maio. O Conegliano, atual vice-campeão, soma uma incrível sequência de 57 vitórias seguidas desde o fim de 2019.
A oposto sueca Isabelle Haak liderou o Vakifbank no ataque na partida de volta da semi da Champions. Foram 26 pontos, com um aproveitamento de 56% no ataque.
Quem também se destacou foi a brasileira Gabi. A ponteira terminou o duelo com dez pontos: sete no ataque, com 44% de acerto, três aces, sem contar uma incrível sequência na abertura do jogo. Gabi ainda terminou com 60% de positividade no passe.
O jogo turco esteve muito concentrado nas extremidades, tanto que a americana Bartsch colaborou com mais 15 pontos. As centrais Rasic e Gunes, por sua vez, totalizaram juntos nove pontos, apenas quatro deles no ataque, mostrando bem a estratégia traçada por Giovanni Guidetti para a levantadora Maja Ongjenovic.
Pelo Busto Arsizio, o principal nome foi a oposto Camilla Mingardi, única a chegar aos dois dígitos de pontuação: 16. Destaque no jogo de ida, a ponteira canadense Alexa Gray terminou com apenas cinco pontos e 17% de aproveitamento ofensivo.