
Champions: virada em eletrizante semi polonesa
Oito mil torcedores presenciaram, na Atlas Arena, em Lodz, a semifinal polonesa da Champions League masculina de vôlei neste sábado (17/5). E eles viram um jogaço entre Jastrzebski Wegiel e Zawiercie.
Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Zawiercie virou sobre o time de Marcelo Mendez, vencendo com parciais de 19-25, 18-25, 25-20, 25-19 e 22-20.
Na decisão da Champions, neste domingo, duelo do Zawiercie contra o Perugia, a partir das 15h (de Brasília), com transmissão pela Disney Plus. Mais cedo, às 11h, Halkbank e Jastrzebski se enfrentarão pela medalha de bronze.
O ponteiro Bartosz Kwolek foi um dos destaques da virada. O polonês marcou 24 pontos: 21 no ataque, com 55% de aproveitamento, dois no bloqueio e um no saque. No passe, atuação consistente com 65% de positividade em 26 ações.
O oposto Karol Butryn saiu do banco para colaborar com 13 pontos, substituindo o americano Kyle Ensing, autor de nove. Outra mudança que deu resultado foi a saída do ponteiro americano Aaron Russell, longe das melhores condições físicas, fazendo apenas quatro pontos, para a entrada de Patryk Laba, que anotou dez.
O Jastrzebski, que caminhava para mais uma final de Champions após abrir 2 a 0, o grande nome foi o ponteiro Tomasz Fornal. O selecionável polonês marcou 29 pontos: 22 no ataque (48% de aproveitamento), quatro no bloqueio e mais três no saque. E meio de rede alemão Anton Brehme colaborou com 13, enquanto o oposto local Lukasz Kaczmarek ficou com 11.