Chieri proibido de jogar Copa por conta da covid
Time não poderá disputar a semifinal desta quarta-feira contra o Novara
O Novara está na final da Copa Itália sem precisar entrar em quadra em Roma. O Chieri, que seria o adversário do time de Stefano Lavarini nesta quarta-feira, está fora da competição por conta de casos de coronavírus no elenco.
Segundo nota oficial da Liga Italiana feminina, os testes realizados hoje deram positivos para quatro jogadoras do elenco do Chieri. Assim, apenas a partida entre Conegliano x Busto Arsizio acontecerá nesta tarde, valendo o outro lugar na final da Copa.
– O fato de o Chieri não poder jogar a sua merecida semifinal é uma grande desilusão do ponto de vista desportivo. Infelizmente, são estas as condições em que somos obrigados a ter. Em tempos de pandemia, a escolha é simples: jogar ou não jogar – disse o presidente da Liga Feminina, Mauro Fabris.
De acordo com o dirigente, o vôlei italiano está cumprindo as regras impostas pela legislação esportiva vigente no país.
– Há total sintonia com o Presidente do FIPAV, Giuseppe Manfredi, conforme afirmou por unanimidade durante a coletiva de imprensa de apresentação da Copa Itália. Não jogar significaria interromper um de apenas três movimentos (junto com futebol e basquete) que foram autorizados a continuar em suas atividades, mesmo nos momentos de maior restrição pandêmica.
Chieri era a grande surpresa das semifinais, após ter eliminado o favorito Monza nas quartas de final.