China cala ginásio em Ankara ao vencer a Turquia
Yingying Li comandou a vitória chinesa nesta sexta-feira
A fanática torcida turca não teve muitos motivos para festejar nesta sexta-feira. As donas da casa foram derrotadas pela China em mais uma rodada da Liga das Nações feminina (VNL). O triunfo chinês aconteceu em quatro sets, parciais de 25-16, 20-25, 25-16 e 25-22.
O domínio da equipe dirigida por Cai Bin foi marcantes em todos os fundamentos: a China atacou, passou, bloqueou, sacou e defender melhor na partida. E ainda errou menos do que as turcas.
Sem surpreender muitos vôleifãs, o passe da Turquia deu prejuízo em partes da partida. Giovanni Guidetti chegou a trocar Baladin por Ismailoglu, voltou com a titular, mas a conhecida oscilação no fundamento custo caro. As ponteiras ainda colaboraram pouco no ataque. Sahin fez quatro pontos, um a mais do que Baladin. Talvez as atuações do setor reacendam as discussões na mídia local sobre a ausência de Senoglu da lista de inscritas para a primeira etapa da VNL de 2022.
A maior pontuadora da Turquia foi Karakurt, com 22, 20 deles no ataque.
Já a China voltou a mostrar muita consistência em uma dupla de extremidades: a ponteira Yingying Li e a oposto Xiangyu Gong, com 23 e 14 pontos, respectivamente.
Depois da decepção em Tóquio, da cirurgia de Ting Zhu e da saída de Lang Ping, a China vem mostrando neste início de 2022 condições para voltar a ser apontada como candidata ao pódio sempre nas competições internacionais.
Neste sábado, a China voltará a jogar às 10h (de Brasília) diante da Itália. Na sequência, a Turquia enfrentará a Bulgária. Confira a tabela completa da VNL.