China chora no adeus e Lang Ping se despede do time
A China encerrou a sua participação nos Jogos do Japão com uma vitória por 3 a 0. Jogadoras choraram na despedida
A China derrotou a Argentina por 3 a 0 (25-16, 25-22, 25-19), na rodada desta segunda-feira, no encerramento da fase classificatória do torneio de vôlei feminino dos Jogos de Tóquio e o clima depois do jogo era de muita tristeza pela eliminação precoce da atual campeã olímpica, com as jogadoras chorando na quadra.
O time chinês deixa o Japão com duas vitórias – derrotou a Itália também – em cinco jogos, na quinta colocação com 7 pontos e viu EUA, Itália, Turquia e Rússia avançarem no Grupo da Morte. A Rússia, quarta colocada, passou para as quartas de final com 3 vitórias e 9 jogos. China perdeu para Estados Unidos (3 a 0), Turquia (3 a 2) e Rússia (3 a 2). Se tivesse vencido as russas, a seleção chinesa teria se classificado em quarto e pegaria o Brasil nas quartas de final, a exemplo do que aconteceu nos Jogos do Rio-2016.
A técnica Lang Ping, campeã olímpica em Los Angeles-84, como jogadora e conhecida como “Martelo de Ferro” pela potência dos ataques, em entrevista após a eliminação, no sábado, se despediu do time: “Fiz meu trabalho, mas não foi suficiente. Obrigado a todos os fãs que estiveram ao nosso lado e não nos abandonaram. Adoro o meu trabalho e sinto que devo continuar. Mas estou tão cansada, que é hora de descansar. Temos muitos treinadores novos e mais jovens que podem liderar a seleção feminina no futuro”.