China
Home Destaques China dá as caras e mostra velhas armas na VNL
Destaques - Liga das Nações - 1 de junho de 2022

China dá as caras e mostra velhas armas na VNL

Chinesas venceram a Holanda de virada na estreia na Liga das Nações


Jogando em Ankara (TUR), nessa quarta-feira (1/6), a China iniciou a Liga das Nações 2022 vencendo a Holanda, de virada. Com algumas peças novas e outras já bem conhecidas, o time comandado por Cai Bin, sucessor de Lang Ping à frente da seleção feminina, oscilou, mas conseguiu fechar o jogo por 3 sets a 1: 16-25, 25-22, 25-23 e 25-23.

Cercada de expectativa, a China teve na central YuanYuan Wang a sua bola de segurança. A meio de rede e foi a principal pontuadora do time, com 21 pontos: 18 ataques e mais três bloqueios. Nas extremas, boas atuações de Xiangyu Gong (20 pontos) e YingYing Li (19 pontos). Nomes que foram, durante um tempo, coadjuvantes da Ting Zhu. Agora tem espaço para um protagonismo bem maior durante a ausência da ponteira, em recuperação de cirurgia no punho.

A maior pontuadora do confronto foi Celeste Plak, com 24 acertos, que acabaram sendo insuficientes para um resultado positivo. Ainda pela Holanda, Savelkoel anotou 14, enquanto Lohuis e Jasper contribuíram com 12 cada.

Confira os números do confronto:
China x Holanda
Ataques: 68 – 69
Aces: 3 – 1
Bloqueios: 11 – 9
Erros: 14 – 9

A Holanda vai em busca da primeira vitória contra a Bulgária amanhã, às 10h (de Brasília). Já a China descansa, para na sexta-feira fazer jogo duro contra as turcas, às 13h. Confira a tabela completa da Liga das Nações feminina.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei