China VNL
Home Liga das Nações China e Polônia receberão as finais da VNL em 2025
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 18 de fevereiro de 2025

China e Polônia receberão as finais da VNL em 2025


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) oficializou, nesta terça-feira (18/2), as sedes das finais da Liga das Nações (VNL) em 2025. No feminino, a reta decisiva acontecerá em Lodz, na Polônia, na Atlas Arena, de 23 a 27 de julho. Já as finais masculinas estão programadas para 30 de julho a 3 de agosto de 2025 no Ningbo Beilun Sports and Arts Center, na cidade de Ningbo, na China.

Na nota oficial, a FIVB rasgou elogios ao momento do vôlei polonês:

“A escolha de Lodz como cidade-sede da final feminina é uma prova da história da Polônia como uma potência no vôlei internacional, com sua base de fãs apaixonada e forte ecossistema de vôlei. A Polônia também tem um histórico excepcional quando se trata de sediar grandes eventos internacionais de vôlei – incluindo a final masculina da VNL no ano passado”, publicou a entidade.

O crescimento da audiência foi outro ponto ressaltado pela FIVB ao citar a Polônia como potência mundial:

“A VNL de 2024 testemunhou um notável crescimento de 13% no público em relação a 2023, uma audiência acumulada de 46 milhões na Polônia, com 409 horas de transmissão ao vivo na rede Polsat. A partida da VNL feminina entre Polônia e Alemanha foi o segundo maior audiência esportiva do canal em 2024”.

A Liga das Nações também retornará à China em 2025. Tendo sediado duas etapas da VNL Feminina no ano passado, a China alcançou números excepcionais de audiência, tornando-se um dos maiores eventos esportivos do ano no país. Houve uma audiência acumulada de 268 milhões com 168 horas de transmissão ao vivo na China Central Television (CCTV).

A VNL teve a segunda maior audiência numa transmissão esportiva na China em 2024, com pico de audiência atingindo 23,6 milhões. Tendo sido palco de competições continentais e rodadas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Ningbo voltará a ser palco da Liga das Nações.