
China leva susto, mas vence time de Nicola Negro de virada
A estreia da China no Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia, foi bem mais emocionante do que se esperava. De virada, vitória sobre o México por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 26-24, 25-10 e 25-18, neste sábado (23/8), em Chiang Mai.
Comandadas pelo italiano Nicola Negro, ex-Gerdau Minas, as mexicanas estiveram muito próximas de abrir 2 a 0. Em vantagem depois de um primeiro set muito bom, elas tiveram um set point na segunda parcial. Não aproveitaram, viram a China reagir e igualar o confronto.
A derrota no segundo set abalou o México. E o resultado de 25 a 10 para as chinesas na terceira parcial é autoexplicativo. O domínio foi mantida no restante da partida.
De volta ao time titular chinês depois de ausência na VNL por lesão, Yingying Li fez apenas um ponto em seis tentativas ofensivas. Acabou saindo para a entrada de Mengjie Wu, uma das protagonistas da virada, com 19 acertos. A maior pontuadora da China foi Yushan Zhuang, com 23 acertos, um a mais do que a mexicana Sofia Maldonado.
Mais cedo, pelo mesmo grupo, a República Dominicana estreou com vitória ao fazer 3 a 0 na Colômbia. Desta chave sairá o rival do Brasil nas oitavas de final da competição.