China vence na estreia de Zhu & Cia. em Rimini
A China mostrou a sua conhecida força diante da Holanda, neste sábado, na primeira partida com o elenco completo na Liga das Nações feminina, em Rimini (ITA). Com Ting Zhu, Yingying Li, Xyangyu Gong, Xia Ding, Xinyue Yuan e Ni Yan em quadra, vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-18 e 33-31, pela décima rodada da VNL.
O sexteto que entrou na bolha nesta semana foi utilizado por Lang Ping. E comprovou como as campeãs olímpicas mudam de patamar com o elenco completo. A Holanda, que abriu a rodada no G4 e tinha apenas duas derrotas na competição, só conseguiu equilibrar o confronto na parcial decisiva.
O resultado dá esperança de classificação para a China, agora com cinco resultados positivos e cinco negativos, em oitavo lugar. Caso o Brasil vença a Polônia no encerramento da rodada, o G4 será fechado por três seleções com oito vitórias, mantendo as chinesas ainda distantes das semifinais. Faltando cinco rodadas, as campeãs olímpicas terão de vencer, de preferência, todos os jogos e ainda secar alguns concorrentes diretos, como Japão, Turquia e Brasil. Ainda invicta, a seleção dos Estados Unidos está na liderança.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
Diante da Holanda, o ataque chinês fez toda a diferença. Foram 63 pontos das asiáticas no fundamento, contra apenas 38 das europeias. As maiores pontuadoras da China foram a ponteira Yingying Li e a oposto Xyangyu Gong, com 19 e 17 pontos, respectivamente. Estrela da companhia, Ting Zhu colaborou com dez. Pelo lado holandês, Nika Daalderop terminou com 11, um a mais do que Celeste Plak.
Neste domingo, a China enfrentará a República Dominicana, às 10h (de Brasília), enquanto a Holanda duelará às 8h30 contra a Itália.