Cinco medalhas para o Brasil na etapa de Uberlândia
Duda/Ana Patrícia e André/George ficaram com o título da etapa Elite 16 de Uberlândia
Duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze para o Brasil neste domingo (13/11), na etapa Elite 16 de Uberlândia (MG) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Jogando em casa no clube que defendem, Duda e Ana Patrícia levantaram a torcida do Praia Clube com o título feminino, e André e George foram os campeões no masculino. Andressa/Vitória e Pedro Solberg/Arthur Lanci, pratas, e Bárbara Seixas/Carol Solberg, bronze, completaram a comemoração verde-amarela na cidade.
– Literalmente em casa, onde a gente treina. Foi lindo e só tenho a agradecer à toda torcida, às pessoas de Uberlândia. A gente está muito feliz de dar esse prêmio para eles, por quanto nos ajudaram quando a gente chegou aqui – disse Duda. – Acho que Minas Gerais é uma terra é abençoada. Estou muito feliz, porque minha família está aqui, a família da Duda, e a gente pode retribuir um pouquinho o que o Praia Clube está fazendo para a gente é mágico – comemorou a mineira Ana Patrícia.
Para completar o espetáculo para a torcida, quatro grandes partidas decididas no tie-break. Duda e Ana Patrícia conquistaram o ouro com uma vitória por 21/17, 27/29 e 15/11 contra Andressa/Vitória, e Bárbara e Carol ficaram com o bronze feminino fazendo 21/19, 17/21 e 15/13 sobre Taiana/Hegê. Depois de um longo primeiro set, André e George ganharam o titulo masculino de virada com 28/30, 21/15 e 15/11 contra Pedro Solberg/Arthur Lanci.
Os únicos intrusos na festa brasileira foram os campeões olímpicos e mundiais Mol e Sorum (NOR), que venceram Vitor Felipe/Renato por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/10) na disputa pelo bronze.
– Essa coisa de ganhar em casa é especial realmente, porque aí a gente comemora com nossa equipe completa, nossos amigos, pessoas que a gente conhece. Quanto mais etapas tiver no Brasil, para a gente é melhor, já que a gente está ganhando – brincou André, sobre os três títulos seguidos da dupla em etapas brasileiras do Circuito Mundial.
– Sempre vai ser muito trabalhoso, sempre vai ser muito difícil. Circuito Mundial é muito difícil e não tem para onde correr, vai ter que ser na batalha. A gente fez grandes jogos ontem e quase não consegui dormir porque a adrenalina do jogo ficou até mais tarde. E hoje outro jogão contra o Arthur, que é meu irmão do coração, e o Pedro, com quem eu já joguei. Não podia ser melhor, foi sensacional – completou George.
SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Torquay, na Austrália, recebe as duas próximas etapas do Circuito Mundial, uma Challenge de 23 a 27 de novembro, e a uma Elite 16 de 29 de novembro a 3 de dezembro. Pelo Circuito Brasileiro, Niterói recebe a 14ª etapa, apenas com Aberto, até terça-feira (15/11). Na quarta-feira, começa a 15ª e última etapa da temporada 2022.