Nicolas e Tomas Capogrosso passaram do qualifying na etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro
Home Praia Circuito Brasileiro tem “invasão” de países vizinhos
Praia - 21 de setembro de 2022

Circuito Brasileiro tem “invasão” de países vizinhos

Duplas argentinas, chilenas e uruguaias aproveitam Circuito Brasileiro para ganhar ritmo


De olho nos Jogos Sul-Americanos de 2022, jogadores de vôlei de praia de países vizinhos do Brasil fizeram uma parada estratégica nesta semana na Praia de Tambaú, em João Pessoa, onde acontece a 11ª etapa do Circuito Brasileiro. O evento abre portas para atletas de Argentina, Chile e Uruguai.

Os irmãos argentinos Nicolas e Tomas Capogrosso, por exemplo, passaram das qualificatórias e estão na fase principal do torneio Aberto. Esta começa nesta quinta (22), às 8h (de Brasília) e vai até domingo (25) à tarde.

Os Jogos Sul-Americanos terão início em 8 de outubro, em Assunção, no Paraguai. No torneio continental, o Brasil será representado por Carol Solberg/Bárbara, Duda/Ana Patrícia, Arthur Lanci/Pedro Solberg e Arthur/Adrielson.

– Viemos nos preparar para os Jogos Sul-Americanos e para as etapas do Circuito Mundial que serão depois. O Brasil é o melhor lugar, porque está perto da Argentina e o Circuito é muito bom aqui. Já é a segunda vez que viemos para cá treinar esse ano. É minha primeira vez no Circuito e será minha primeira vez nos Jogos Sul-Americanos. O Brasil tem muitos times bons, o que garante mais partidas contra adversários de alto nível, o que melhora o nosso jogo – comenta Tomas.

A etapa de João Pessoa começou com 80 duplas, 40 no masculino e 40 no feminino. As oito melhores de cada naipe avançaram. A primeira fase será já nesta quinta-feira, assim como as oitavas de final. Na sexta, acontecerão as quartas, enquanto as duas últimas fases serão no fim de semana.

– Os Jogos Sul-Americanos vão ser meu primeiro campeonato internacional, então aqui foi aprendizagem pura. Viemos ao Brasil para encontrar um nível melhor para nossa preparação – destaca a chilena Amanda, que já foi eliminada.

Também de olho nos Jogos Sul-Americanos, os uruguaios Marco Cairús e Hans Hannibal disputaram a 10ª etapa do Circuito Brasileiro, que também foi em João Pessoa, e foram até as quartas de final.

– Foi uma oportunidade incrível, pois jogamos no melhor circuito do mundo. Estamos nos preparando fortemente para o Sul-Americano, aproveitando ao máximo toda a experiência que ganhamos aqui. O Circuito Brasileiro se parece muito com o Circuito Mundial em termos de estrutura e do todo – conta Marco.