Circuito Mundial
Home Destaques Circuito Mundial: projeto Sacada do Bem agita Copacabana
Destaques - Fora de Quadra - Praia - 26 de setembro de 2025

Circuito Mundial: projeto Sacada do Bem agita Copacabana


A etapa Elite 16 do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia teve início na quarta-feira (24/9), em Copacabana, com uma atração para o público. Em parceria entre a CBV, o Grupo KLEFER e a Play For a Cause, o projeto “Sacada do Bem” chegou a um dos maiores palcos da modalidade.

Depois de João Pessoa (PB), o Rio de Janeiro (RJ) recebe uma etapa elite do Circuito Mundial, com algumas das duplas mais bem colocadas no ranking mundial. Quem chega com motivação em alta é o carioca Evandro. No último domingo, ele venceu a etapa de João Pessoa (PB) com seu parceiro Arthur Lanci. Além de jogar em casa, Evandro retorna ao palco da sua estreia em Jogos Olímpicos (Rio 2016).

A iniciativa, que esteve presente na Liga das Nações (VNL), no Maracanãzinho, tem como propósito unir emoção e solidariedade. Por meio de leilões beneficentes, os fãs podem participar de uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia no cenário mais famoso do planeta, além de concorrer a itens exclusivos utilizados durante os jogos. A renda será destinada ao Instituto VivaVôlei, projeto social da CBV que transforma a vida de milhares de crianças e jovens em todo o Brasil por meio do esporte.

– O Instituto VivaVôlei já transformou a vida de crianças e jovens em todo o Brasil, e iniciativas como o ‘Sacada do Bem’ são fundamentais para que possamos ampliar esse alcance. Cada lance no leilão se traduz em mais oportunidades, inclusão e cidadania por meio do esporte. É uma corrente do bem que começa em Copacabana e chega em todo país – afirma Gustavo Toroca, presidente do Instituto VivaVôlei.

Como participar

Basta acessar o site da Play For a Cause (www.playforacause.com.br), escolher o dia em que deseja viver essa experiência e dar seus lances. O vencedor vai poder participar da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), e ainda recebe um par de ingressos para o Clube Praia – setor exclusivo que proporciona acompanhar as partidas à beira da quadra, sentindo de perto a energia dos atletas.

Durante a competição, que vai até a final masculina no dia 28 de setembro, outros leilões também estarão disponíveis com itens autografados e de uso oficial nas partidas.

Nesta quinta-feira (25/9), a jornalista e apresentadora Renata Heiborn realizou o saque inaugural, representando todos os fãs e apaixonados pelo vôlei.

Também no Circuito Brasileiro

Além do evento mundial, o “Sacada do Bem” estará presente nas fases finais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, entre os dias 3 e 5 de outubro. Mais uma chance para os fãs disputarem o saque inicial e levarem para casa ingressos do Clube Praia e itens especiais das competições.

Para Sérgio Campos, sócio da KLEFER, o “Sacada do Bem” é mais do que uma ação promocional.

– Unir o maior palco do vôlei de praia mundial a uma causa tão relevante é motivo de orgulho. Queremos proporcionar ao público uma experiência inesquecível, ao mesmo tempo em que ampliamos o impacto social do esporte, transformando vidas através do Instituto VivaVôlei – comenta o executivo.

Já Radamés Lattari, Presidente da CBV, faz questão de frisar a força do vôlei de praia no Brasil e seu impacto social.

– Trazer o projeto ‘Sacada do Bem’ para o vôlei de praia em um lugar icônico como Copacabana é reforçar o compromisso da CBV com a transformação por meio do esporte. Conseguimos unir a emoção do esporte a uma causa social, envolvendo torcedores, atletas e parceiros em uma corrente de solidariedade – diz Radamés Lattari.

André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, reforça o poder que o esporte tem de inspirar e mobilizar pessoas para além das quadras.

– Para nós, da Play For a Cause, é muito especial proporcionar ao fã essa experiência única, de estar perto dos ídolos, vivendo a energia do vôlei em Copacabana, e, ao mesmo tempo, gerar impacto real na vida de milhares de crianças e jovens pelo Brasil. Cada lance é uma forma de transformar a paixão em solidariedade – afirma.