Circuito
Home Praia Circuito Sul-Americano: Brasil joga semifinais
Praia - 31 de março de 2021

Circuito Sul-Americano: Brasil joga semifinais

George/André e Elize Maia/Thâmela avançaram em Santiago


Um dia depois do encerramento da temporada 2020 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, a edição 2021 começou, com a primeira etapa sendo disputada novamente em Santiago (CHI). E o dia foi bom para as duplas brasileiras. Nesta terça-feira, George/André e Elize Maia/Thâmela venceram seus jogos na fase de grupos e garantiram vaga nas semifinais, que serão disputadas nesta quarta-feira, na arena montada no Parque Peñalolen, na capital chilena.

Líderes do Circuito Brasileiro, George e André abriram o dia de competições com uma vitória tranquila sobre a dupla peruana Mauricio/Vasquez: 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/6. Na segunda rodada do grupo, novo triunfo em dois sets, desta vez contra Denis e Rivas, da Colômbia: 21/17 e 21/12. Os adversários na semifinal serão os uruguaios Baldi e Hannibal, às 11h. O site da Confederação Sul-Americana tem transmitido os jogos.

– Foi um dia bom para a gente. Dois jogos e duas boas vitórias de 2 a 0. A gente ficou três dias trancados no hotel quando a gente chegou aqui, então foi difícil esse começo. Primeiro dia, a gente teve que aquecer bem, até porque de manhã estava bem frio e a areia bem gelada. E à tarde completamente diferente, um sol bem quente, então a gente teve que se adaptar a cada jogo, a cada momento. São adversários que a gente não conhece muito bem, mas a gente conseguiu fazer o nosso muito bem, fazer bons placares e sair como um dos melhores na chave para classificar direto para a semifinal. A gente está feliz com isso, e agora é focar para quarta-feira – afirmou André Stein.

O dia de Elize Maia e Thâmela foi bem parecido. Elas também iniciaram a manhã vencendo as peruanas Cinthia e Gaona por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12), além da temperatura mais baixa. A vaga nas semifinais veio com outro 2 a 0 (21/17 e 21/11), diante da dupla colombiana Diana/Yuli. Nas semifinais, as capixabas terão pela frente Agudo/Gabi, da Venezuela.

– Fizemos dois jogos e ganhamos os dois por 2 a 0. No primeiro jogo, pegamos condições um pouco diferentes das que a gente pega no Brasil, um frio de 10 graus para jogar, que foi um desafio para a gente. Mas, com essas duas vitórias, conseguimos classificar direto para a semifinal – destacou Elize.