O Brasil conquistou os títulos feminino e masculino da final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia de 2025, neste final de semana, em Iquique (CHI). Carol Salgado/Rebecca Cavalcanti e Evandro Gonçalves/Arthur Lanci subiram ao topo do pódio no Chile. O Brasil teve ainda Thamela/Vic como vice-campeãs no feminino.
A disputa pelo ouro feminino do Circuito Sul-Americano exclusivamente brasileira em Iquique colocou as representantes do país umas contra as outras. Carol, atleta olímpica de Paris 2024, e Rebecca, que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020, venceram por 2 sets a 1 (21-13, 18-21, 15-8) e conquistaram o título com uma campanha invicta de cinco vitórias.
A disputa pelo bronze em Iquique também teve uma batalha doméstica, que terminou com as atletas olímpicas de Paris 2024, Michelle Valiente e Giuliana Poletti, superando as também paraguaias Fio Nunez e Denisse Alvarez em sets diretos (21-12, 21-12) para ficar com a última vaga no pódio.
A final masculina teve a rivalidade entre Brasil e Argentina no seu auge e terminou com os atletas olímpicos de Paris, Evandro e Arthur Lanci, superando os irmãos Capogrosso, Nicolas e Tomas, por 2 a 0 (21-19, 21-16), completando sua campanha perfeita com cinco vitórias e nenhum set perdido.
Os tricampeões olímpicos chilenos e primos Marco e Esteban Grimalt levaram o país anfitrião ao pódio após derrotarem os compatriotas Vicente Droguett e Fernando Quintero no desempate (25-27, 21-17, 15-12) na disputa pela medalha de bronze.
O torneio em Iquique reuniu 15 equipes femininas e 12 masculinas, representando dez nações da América do Sul. O evento foi o sétimo e último da temporada de 2025, que teve seis etapas regulares de janeiro a maio.
Por ser reconhecido como um Campeonato Continental, o South American Tour Finals concedeu às equipes participantes a mesma quantidade de pontos no ranking mundial da FIVB que um evento do Volleyball World Beach Pro Tour Challenge.