Ciudad ajuda o Sada Cruzeiro a se garantir na semifinal
Prossegue o sonho do Sada Cruzeiro de buscar mais um título do Campeonato Mundial masculino de clubes de vôlei. Nesta quinta-feira (13/12), o Ciudad, da Argentina, venceu os dois primeiros sets na partida contra o Shahdab Yazd, do Irã, confirmando o time mineiro na segunda posição do Grupo B, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. No fim, triunfo dos hermanos por 3 a 1, parciais de 25-23, 25-23, 17-25 e 25-18.
Para o time celeste avançar para as semifinais, os iranianos precisariam perder por qualquer placar ou vencer apenas no tie-break. Assim as duas parciais vencidas pelos argentinos do Ciudad foram suficientes, deixando o Sada classificado para a disputa por medalhas ,mais uma vez.
O rival dos brasileiro em busca de um lugar na decisão será o Foolad Sirjan, do Irã, primeiro colocado no Grupo A, com três vitórias e oito pontos, sendo o único invicto do Mundial.
A desclassificação do Shahdab Yazd impede que a edição de 2024 do seja histórica para o Irã, com dois times na disputa por medalhas.
Ainda hoje, o Civitanova, da Itália, enfrenta o Al Ahly, do Egito. Quem vencer enfrentará o Trentino na outra semifinal deste sábado. O favoritismo é do time italiano, o que pode garantir um representante do país em mais uma decisão do Mundial.