Civitanova atropela o Perugia e decisão será no quinto jogo
Civitanova, de Bruninho e Leal, fez 3 a 0. Título será decidido na quarta-feira
O troco foi dado na mesma moeda. O Civitanova derrotou o Perugia por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/18, na tarde deste sábado, diante da sua torcida, devolveu a derrota sofrida na última partida pelo mesmo placar e empatou o playoff da final do Campeonato Italiano Masculino em 2 a 2. A decisão do scudetto 2018/2019 ficou para o quinto e último confronto, na próxima quarta-feira, na casa do Perugia, que fez melhor campanha na fase classificatória.
O saque foi o grande fundamento do Civitanova para igualar a série. Foram oito pontos diretos e diversas bolas que chegaram longe do ideal para o levantador De Cecco. Metade dos aces foi feito pelo central oposto Simon, que terminou o jogo com 11 no total (três no bloqueio e quatro no ataque em seis tentativas).
O maior pontuador do Civitanova foi o oposto búlgaro Sokolov, com 14 acertos. O ponta Leal colaborou com dez (oito no ataque e dois no saque). Juantorena, que fez nove, foi eleito o MVP da partida. O levantador Bruninho deixou a partida com quatro pontos, todos em ataques.
Pelo Perugia, Leon, com 12 pontos, e Atanasijevic, com 11, foram os principais anotadores.
Por enquanto quem jogou em casa venceu nestes playoffs. O Perugia ganhou as duas partidas sem perder sets, enquanto o Civitanova, além do 3 a 0 de hoje, venceu o outro confronto por 3 sets a 1.
LEIA TAMBÉM
+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção
+ Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco
+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino
+ Marcelinho anuncia aposentadoria