Civitanova, de Lucarelli, confirmado no Mundial
Federação Internacional oficializou o substituto do Zaksa, da Polônia
A Federação Internacional de Vôlei oficializou, na tarde desta sexta-feira, o Civitanova como substituto do Zaksa Kedzyerzin-Kozle na próxima edição do Campeonato Mundial masculino.
O time italiano, último campeão, aceitou o convite feito após os poloneses, vencedores da última Champions, desistirem com as alegações das dificuldades sanitárias por conta da covid e a logística para viajar para o Brasil.
O Mundial masculino, que aconteceria na China, foi transferido para Betim, em Minas Gerais, entre 7 e 11 de dezembro.
O Civitanova foi campeão da edição de 2019, a última disputada, também em Betim. Além do time italiano, estão confirmados Sada Cruzeiro e Funvic/Natal, do Brasil, o também italiano Trentino, além da UPCN, da Argentina, e o Sirjan, do Irã.
Nos próximos dias, a FIVB vai anunciar a divisão dos grupos, tabela e informações sobre presença de público/venda de ingressos.
No Mundial feminino, que acontecerá em Ankara, na Turquia, entre 15 e 19 de dezembro, estarão na disputa Vakifbank e Fenerbahce (TUR), Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube (BRA), Conegliano (ITA) e Altay (CAZ). Confira a tabela da competição.