Civitanova divulga volta “controlada” aos treinos
Clube italiano divulgou "cartilha" para os jogadores
O Civitanova marcou para amanhã o retorno dos jogadores aos treinamentos na Itália. Mas nada de trabalho com bola e com todo o grupo reunido.
Segundo o time italiano, os atletas voltarão a utilizar as dependências da academia do ginásio para trabalho físico, “sob rígidas disposições de segurança”.
De acordo com o protocolo dos médicos do Civitanova, o acesso à sala de musculação será permitido apenas para dois atletas por vez, auxiliados pelo responsável da preparação física. Os jogadores não poderão utilizar as dependências do vestiário e da enfermaria. A entrada no local será permitida após o atleta colocar um par de sapatos higienizados, medir a temperatura corporal e limpar as mãos com álcool gel. Durante os exercícios, os atletas deverão manter distância de pelo menos dois metros um do outro. Entre uma sessão de treino e outra, a academia será limpa e higienizada durante 15 minutos.
Todos ainda precisarão usar máscaras nos deslocamentos pelo local.
Nesta terça-feira, como revelado pelo Web Vôlei, o Civitanova não aceitou o pedido de liberação de Bruninho e Leal para retorno ao Brasil.
Na Itália, as mortes por coronavírus já haviam ultrapassado duas mil pessoas neste início de semana.