Civitanova elimina o Trentino e é finalista na Itália
Fora de casa, Civitanova fechou o playoff semifinal e pegará o Perugia
Definida a final do Campeonato Italiano masculino de vôlei na temporada 2020/2021. O Civitanova se classificou, nesta quarta-feira, ao vencer o Trentino, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-23, para fechar o playoff em melhor de cinco em 3 a 1.
Na decisão, novo duelo com o Perugia, de Leon, que passou na semi pelo Monza.
O principal nome da classificação do Civitanova foi o central cubano Simon. Ele anotou 17 pontos, sendo cinco deles no bloqueio. Ele ainda fez dez no ataque (71%) e dois no saque.
Quem veio na sequência foi o ponteiro Juantorena, com 15 acertos, eleito o MVP do confronto.
Leal, melhor jogador da partida 3 da série, teve atuação apagada. Foram apenas dois pontos de ataque (25% de acerto), sendo substituído por Yant Herrera no início do segundo set.
Já o Trentino contou com 11 pontos de Nimir Abdel-Aziz e mais 12 de Lucarelli. O brasileiro pontuou dez vezes no ataque, com 63% de aproveitamento, além de dois bloqueios. No passe, foram 56% de positividade. O time foca seus esforços agora para a final da Champions League contra o Zaksa, da Polônia.
As finais entre Civitanova x Perugia estão marcadas para os dias 14, 18, 21, 24 e 27 de abril. Melhor na fase de classificação, o time de Leon terá a vantagem de fazer três jogos em casa.