
Claudinha dá à luz Maria Eduarda e é festejada por colegas
Levantadora compartilhou os registros ao lado da primeira filha e do marido pixote na última quinta-feira (28/3)
A levantadora Claudinha anunciou, em um post no Instagram na última quinta-feira (27/3), a chegada de Maria Eduarda, sua primeira filha, fruto do relacionamento com o jogador de futsal Pixote. O parto aconteceu em uma maternidade em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Oi Pexual, cheguei!”, escreveu Claudinha na legenda.
A notícia foi bastante festejada pelo mundo do vôlei. Na postagem, ela recebeu os cumprimentos de colegas e ex-companheiras nas quadras, como Thaisa, Jaqueline, Fernanda Garay, Carol Gattaz, Adenízia, Natinha, Kuznetsova, Monique, Pri Souza, Gabi Martins, Tifanny e Camila Brait, entre outras.
A gravidez era o principal objetivo da jogadora quando anunciou uma pausa na carreira ao final da última Superliga, em maio do ano passado. Na ocasião, ela foi vice-campeã pelo Dentil/Praia Clube e afirmou que não sabia se a decisão significava “um adeus ou um até breve”.
– Realmente não jogo a temporada. Foi muito desafiadora essa decisão, mas eu não tive dúvidas. Eu acredito que, principalmente para mulher, quando a gente chega a um ponto de escolher é muito triste. A gente tem que deixar um sonho de lado para ter outro, mas faz parte – disse Claudinha, na ocasião.
Claudinha e Pixote, que atua na Liga Nacional de Futsal pelo time de Tubarão (SC), estão casados desde julho de 2023. Eles se conheceram quando ambos defendiam as cores do Praia Clube
Natural de São Caetano do Sul (SP), Claudinha defendeu as cores do Praia por 10 temporadas, divididas em três passagens. Em Uberlândia, conquistou 15 títulos, incluindo duas Superligas e dois Sul-Americanos. Ela também defendeu São José, Sesi, Minas, Osasco, Campinas e São Caetano.