Claudinha volta a ser titular em vitória do Praia
Levantadora reassumiu a posição na partida contra o Pinheiros, em Uberlândia
Com Claudinha novamente como titular, o Dentil/Praia Clube venceu pela sétima vez no primeiro turno da Superliga Bet7k feminina. Na noite desta quinta-feira (7/12), em Uberlândia, triunfo para cima do Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-20, 19-25 e 25-21.
O Praia chegou a 20 pontos em oito jogos e aguarda o encerramento da rodada para saber se termina na liderança ou na segunda colocação. Já o Pinheiros permanece com dois pontos, em décimo lugar. Veja aqui a classificação da Superliga.
– A vitória foi suada, a gente teve altos e baixos. A gente precisa focar, estamos oscilando demais a concentração. Sobre a recuperação da Dengue, foi muito difícil, foram 4 dias no hospital, ainda tenho picos de tontura na quadra, mas o pior já passou – disse Adenízia em entrevista ao SporTV após o jogo.
A levantadora Claudinha foi a novidade do técnico Paulo Coco hoje. Ele explicou a opção dela, em detrimento de Naiane, por conta de uma “melhor sintonia” com as atacantes no momento, em entrevista no pré-jogo ao Sportv.
O Praia também voltou a contar com Adenízia, recuperada da dengue, no meio de rede, além de Tainara, permanecendo na posição que era de Monique.
Já Duda Nunes voltou a contar Bruna Moraes na saída e com Valdez na ponta. Além da dupla mais experiente nos lugares de Carol Grossi e Karen, ele deu chance para a jovem Thayná no meio no lugar de Laís.
As visitantes conseguiram equilibrar as ações em grande parte da partida. Mas peso o maior poderio ofensivo do Praia nos contra-ataques, principalmente com a russa Kuznetsova, foi decisivo. O Troféu VivaVôlei ficou com a central Adenízia.
O time mineiro agora muda o foco para o Campeonato Mundial, na China. A viagem acontece na noite desta sexta-feira. Já o Pinheiros terá como próximo rival na Superliga o Bluvôlei, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, no dia 15.
DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Tainara, Adenízia, Milka, Kuznetsova, Kasiely e Natinha (líbero). Entraram: Dobriana Rabadzieva, Lorena e Monique. Técnico: Paulo Coco.
PINHEIROS: Jacke, Bruna Moraes, Thainá, Mara, Sonaly, Valdez e Kika (líbero). Técnico: Duda Nunes.