Cledenilson se anima com a recuperação: “Ganhando confiança”
Central do Sada Cruzeiro começará a realizar trabalhos de ataque, mas ainda sem saltar
O central Cledenilson mostrou confiança na recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles direito, realizada em novembro passado. Dois meses depois, o jogador do Sada Cruzeiro comemora mais um passo no processo para retornar às quadras, já que, nesta semana, começa a fazer trabalhos de ataque, mas ainda sem saltar.
– Na semana passada, já comecei a malhar mais pesado. Fazendo trabalho de agachamentos e trabalhos mais específicos. Aos poucos o nosso preparador físico está adicionando trabalhos unilaterais. Estou evoluindo bem, ganhando mais confiança. Essa semana já começo a realizar trabalho de ataque em cima de uma mesa para não exigir saltos. É para aquecer o braço e voltar àquela pegada de atacar e depois começar, aos poucos, a adquirir movimentação de quadra – afirmou Cledenilson.
A retirada da bota ortopédica e a volta olímpica ao Mineirão para comemorar, junto à torcida do Sada Cruzeiro, o pentacampeonato do Mundial de Clubes, foram motivos de alegria para Cledenilson neste início de 2025.
– Tirar a botinha foi o pontapé inicial para 2025, e a volta olímpica foi uma festa linda no Mineirão. Fiquei bastante feliz em ver a torcida cantando, vibrando. Isso me dá mais força e energia para poder voltar o mais breve possível às quadras – afirmou o central do Sada.
O Sada Cruzeiro é o líder da Superliga Masculina, com 32 pontos, após 11 vitórias em 12 partidas. O técnico Filipe Ferraz tem escalado Otávio no lugar de Cledenilson no time titular, ao lado do campeão olímpico Lucão. Na quarta-feira (15/1), às 21h, a equipe celeste encara o Itambé Minas, vice-líder, em Belo Horizonte.