Clima esquenta no Novara após derrota na semi
Imprensa italiana relata bate-boca entre Karakurt e presidente do Novara
O vestiário do Novara ferveu, nesta quarta-feira (26/4), após derrota na abertura das semifinais do Campeonato Italiano feminino para o Conegliano por 3 sets a 0. De acordo a imprensa italiana, a oposta Ebrar Karakurt e Fábio Leonardi, dono do time, discutiram.
O dirigente teria reclamado da falta de profissionalismo da jogadora turca. Ela então teria respondido a ele, com o clima ficando quente.
Na atual temporada, o Novara chegou a punir Karakurt por conta do comportamento, sem detalhar o caso. Ela foi colocada no banco de reservas no início de uma partida, mas utilizada no decorrer para ajudar o time numa virada. A trajetória dela no clube terminará ao fim do Italiano, já que a turca está acertada com o Lokomotiv Kalingrado, da Rússia.
Em quadra ontem, o Novara foi derrotado pelo Conegliano por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-22 e 26-24. Karakurt foi a maior pontuadora do time com 11 pontos: oito no ataque, com 28% de aproveitamento, dois blocks e um ace. Do lado vencedor, a sueca Isabelle Haak anotou 15, seguida pelas americanas Plummer (13) e Robinson-Cook (12).
O segundo jogo da série semifinal do Italiano acontecerá no sábado (29/4), com mando do Novara.