COB anuncia acordo de patrocínio de R$ 160 milhões até LA-28
Contrato foi assinado nesta quarta-feira, com presença de atletas olímpicos
Nesta terça-feira (17/9), a Caixa e as Loterias Caixa foram anunciadas como patrocinadores master do Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o fim de 2028. O acordo é o maior da história da entidade esportiva. Serão investidos R$ 160 milhões nos próximos quatro anos para o desenvolvimento do esporte nacional e a preparação dos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
A assinatura reuniu alguns atletas olímpicos como os medalhistas Caio Bonfim (atletismo) e Rafael Silva (judô), além de Ana Sátila (canoagem), Lucas Verthein (remo), Luiz Oliveira, o Bolinha (boxe), entre outros, e dirigentes do COB, de confederações e executivos do banco.
– O patrocínio da Caixa e das Loterias Caixa é um marco na história do COB e beneficiará todo o esporte olímpico brasileiro. Esta conquista reflete o novo patamar do esporte olímpico brasileiro. Com uma gestão focada nos pilares de austeridade, transparência e meritocracia, alcançamos resultados históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, além dos Pan-Americanos de Lima 2019 e Santiago 2023 – afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB, que complementou.
O patrocínio da Caixa vai viabilizar a criação do TOP COB, um novo programa de transferência de recursos para as Confederações, equipes e atletas. A parceria inclui uma série de contrapartidas nos eventos institucionais do COB, nas redes sociais do Time Brasil e com atletas olímpicos. As primeiras entregas já serão feitas na COB Expo, feira organizada pelo COB, em São Paulo, entre 25 e 29 de setembro, que envolverá todo mercado esportivo em um só local.
– Fizemos um ciclo até Paris histórico em relação aos resultados comerciais e de marca, com recorde de receita, audiência, engajamento e 16 novos patrocinadores. Não poderia haver melhor forma de iniciar o ciclo Los Angeles anunciando o maior patrocínio da história do COB, fruto de um trabalho com a Caixa e Loterias Caixa que se iniciou há meses e que reforça o apoio da instituição que é sinônimo de esporte, ao Movimento Olímpico brasileiro de maneira ampla e estratégica pelos próximos quatro anos – afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.
Carlos Vieira, presidente da Caixa, falou sobre a importância do incentivo do banco ao esporte brasileiro.
– A Caixa tem uma vocação social muito profunda. Patrocinamos da base ao topo, do esporte olímpico e do paralímpico. Por isso, a Caixa ser a patrocinadora master do Comitê Olímpico do Brasil é a chance de darmos oportunidade para que os brasileiros possam ter cidadania por meio do esporte – disse Vieira.