COB
Home Destaques COB apresenta nova marca do Time Brasil
Destaques - Los Angeles-2028 - 31 de janeiro de 2025

COB apresenta nova marca do Time Brasil


O Time Brasil inicia o ciclo olímpico de Los Angeles-2028 com uma nova marca. Mais moderno, o design traz os aros olímpicos em suas cinco cores e foi uma das revelações apresentadas no evento de celebração da posse da nova gestão do COB, nesta quinta-feira (30/1), no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

De acordo com a entidade, “houve a preocupação de manter elementos que representassem a tradição do movimento olímpico brasileiro, reforçando uma identidade forte e duradoura, e a de remeter ao âmbito esportivo, com a utilização de um brasão”. Com o slogan Juntos por uma nação esportiva, a nova marca do Time Brasil começa a ser usada de imediato nos canais digitais do COB.

– Do ponto de vista de branding fazia todo o sentido a marca do Time Brasil ter os aros olímpicos na forma colorida, original do COI. Os aros são uma das marcas mais valiosas e difundidas do mundo e nós queríamos trazer essa valorização para nossa logo. Além disso, procuramos implementar um design mais moderno, sem deixar de atrelar à nossa identidade verde-amarela muito bem consolidada no imaginário do torcedor brasileiro – ressaltou o presidente do COB, Marco La Porta.

O resultado das mudanças foi revelado num ato simbólico, pela mascote oficial do Time Brasil, o Ginga, vestindo uma camisa estampada com a marca diante de atletas, ex-atletas, presidentes e dirigentes de Confederações, autoridades, parceiros e patrocinadores do Movimento Olímpico Brasileiro presentes no evento.

– Nada melhor do que um novo design, mais moderno e leve, para representar o momento atual do movimento olímpico brasileiro. Estamos atentos à necessidade de ‘conversar melhor’ com o público que consome o esporte olímpico brasileiro e além da marca nova vamos buscar novos caminhos para contribuir na criação de uma nação esportiva – explicou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna, ressaltando a transição gradual na aplicação da marca nos materiais do COB levando em conta a sustentabilidade.