Leal e Bruninho
Home Destaques COB e CBV querem volta de Bruno e Leal para o Brasil
Destaques - Internacional - Seleção Brasileira - 16 de março de 2020

COB e CBV querem volta de Bruno e Leal para o Brasil


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pediram o retorno do levantador Bruninho e do ponta Leal para o Brasil.

Os dois jogadores do Civitanova, da Itália, estão em completo isolamento na Itália. O campeonato local e a Champions League estão paralisados até o início de abril, inicialmente. Até os treinamentos estão proibidos, já que o governo local decretou o fechamento de estabelecimentos comerciais e restringiu a circulação de pessoas pelas cidades, a menos que necessitem de cuidados médicos ou tenham de ir aos supermercados.

– Temos falado com o Bruno diariamente, além de CBV e COB. É um trabalho a quatro, seis mãos. A recomendação é de que eles voltem o quanto antes. Mas não podemos deixar ninguém na mão, é preciso cautela – confirmou Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina, ao Web Vôlei, citando a necessidade de liberação por parte do Civitanova para a volta da dupla.

Na semana passada, os Estados Unidos iniciaram o “repatriamento” de várias atletas da seleção feminina. E são várias as jogadoras já liberadas pelos times italianos.

A decisão fica agora com o Civitanova. Leal renovou recentemente o vínculo com o clube italiano até 2022. Já Bruninho optou por retornar para o vôlei brasileiro e defenderá o EMS/Taubaté na próxima temporada.

Por Daniel Bortoletto