
Coco sobre prêmio na LOVB: “Que venha com o título!”
Paulo Coco foi eleito o melhor treinador da temporada de estreia da League One Volleyball (LOVB). O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (9/4), com o comandante do Atlanta sendo comunicado durante um evento com a mídia na cidade de Louisville.
Os seis times da competição estão no local para a disputa da fase final da LOVB, neste fim de semana. Por ter feito a melhor campanha da temporada, o time de Paulo Coco já está na semifinal e aguarda a definição do seu adversário. Em contato com o Web Vôlei, o treinador falou sobre a premiação:
“Chegamos aqui em Lousville na terça-feira e estávamos em um media day nesta quarta, quando eu fui comunicado. É lógico que eu fico feliz, mas o mais importante começa agora por aqui. Que o prêmio venha com o título”, disse Coco, que hoje acompanha de perto o duelo entre Austin e Salt Lake para conhecer o rival de Atlanta na semi de sexta-feira.
O brasileiro também comentou sobre as impressões desta primeira temporada da LOVB:
“Tem sido uma experiência muito bacana esse primeiro ano nos Estados Unidos. O nível da liga está bom e pessoalmente estou conseguindo ter uma ideia melhor dos motivos de o vôlei aqui ser tão forte. O material humano que eles têm, no feminino, é muito bom”, comentou Paulo Coco, que tem mais um ano de contrato com a liga americana.
A LOVB também anunciou as melhores jogadoras por posição. A MVP é a ponteira Kelsey Robinson-Cook, dirigida pelo brasileiro em Atlanta. As demais premiadas são:
Melhor central: Chiaka Ogbogu, de Austin
Melhor líbero: Manami Kojima, de Salt Lake
Melhor oposta: Jordan Thompson, de Houston
Melhor ponteira: McKenzie Adams, de Atlanta
Melhor levantadora: Lauren Carlini, de Madison