Colômbia leva o bronze na Challenger Cup
Time dirigido por Antonio Rizola venceu a Ucrânia neste domingo
A seleção feminina da Colômbia garantiu, neste domingo (30/7), a terceira colocação na Challenger Cup de 2023. Em Laval, na França, vitória do time dirigido por Antonio Rizola sobre a Ucrânia por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 12-25, 26-24 e 25-22.
A ponteira Amanda Coneo foi a maior pontuadora da Colômbia, finalizando o duelo com 21 pontos: 19 no ataque, um no bloqueio e um no saque. Ela foi, de forma disparada, a jogadora mais acionada pela levantadora Maria Alejandra, recebendo 60 bolas para atacar. Como comparação, a também ponteira Karina Olaya atacou 34 vezes, enquanto a oposta Dayana Segovia, 29.
A importância de Coneo é reforçada pelo fato de ter sido ainda a jogadora mais caçada pelo saque ucraniano, com 43 ações de passe, tenfo 37% de positividade. O próximo compromisso da Colômbia será a Copa Pan-Americana, entre 4 e 14 de agosto, em Porto Rico. Depois, jogará o Campeonato Sul-Americano, em agosto, no Recife, capital de Pernambuco.
Pela Ucrânia, Oleksandra Milenko teve 23 acertos, seguida por Svitlana Dorsman e Viktoriaa Danchak, com 14 cada.
A partir do meio-dia (de Brasília), Suécia e França entram em quadra para a disputa do título e a vaga na próxima edição da Liga das Nações.