Coluna
Superliga: ninguém ganha com jogo às 21h30
Ainda estamos na primeira rodada da Superliga 2024/2025. E já é possível repetir um discurso de temporadas anteriores: ninguém ganha com os jogos começando às 21h30. O duelo entre Viapol/São José x Itambé Minas durou mais de 3h30, com o combo completo: cinco sets, paralisação por goteira, pausas demoradas para…
Leia mais »Projeto do Barueri respira aliviado
Alívio. Talvez essa seja uma palavra adequada para definir o sentimento da família Guimarães depois da oficialização dos novos acordos do projeto do Barueri com o Club Athletico Paulistano e com a Ypê, nesta terça-feira (15/10). Alívio por voltar a receber mais investimento externo depois de um período de incertezas…
Leia mais »Vôlei no Brasil ainda trata muito mal o seu consumidor
Infelizmente o vôlei brasileiro ainda está muito longe de oferecer um tratamento digno ao seu consumidor, aqui carinhosamente chamado de vôleifã. Exemplos recentes se acumulam para a comprovação desta triste constatação. A nossa principal competição de clubes começa em outubro. Estamos nos últimos dias de setembro e a tabela da…
Leia mais »Haters, os abutres virtuais, atacam novamente
Quase foi control C + control V de diversos trechos de um texto do ano passado. E aquele já era um control C + control V de outro texto mais antigo. Mas admito não me importar em ser repetitivo quando o assunto é expor a falta de limites dos haters…
Leia mais »Diário de viagem 15: Merci, Paris!
Terminou neste domingo (11/8) mais uma edição dos Jogos Olímpicos. A minha sexta cobertura, a terceira in loco. E Paris conseguiu encantar quem esteve por lá para competir, trabalhar ou assistir. Diria que praticamente tudo funcionou. Vou citar os pontos principais na minha visão: – A decisão de unir pontos…
Leia mais »Seleção Brasileira, medalhas, ensinamentos e dúvidas
O ciclo Paris-24 da Seleção Brasileira feminina de vôlei terminou com medalha olímpica. Assim como havia terminado o de Tóquio-21. Um bronze e uma prata. Cores diferentes, sensações bem distintas na partida decisiva quando o seu degrau no pódio é sacramentado. Vocês queriam dois ouros? Eu queria. As jogadoras também,…
Leia mais »Diário de viagem 14: no caminho para o VLT, um multimedalhista
Por volta das 21h30 de Paris, neste sábado, resolvi deixar a sala de imprensa da Arena Paris Sul. Dia ainda claro no verão europeu. Era hora de almoçar (isso mesmo) depois de uma rodada de final olímpica masculina e disputa do bronze feminino com o Brasil em quadra. Uma pausa…
Leia mais »Seleção masculina: momento exige mais do que reflexão
– Jogadores mais experientes da Seleção longe do auge – Jogadores mais jovens com pouca rodagem no nível internacional – Chegada de mais times ao top mundial – Mudança na “cultura” e na forma de jogar – Saque dos rivais muito mais eficiente – Troca de comando durante o ciclo…
Leia mais »Brasil 3 x 0 Japão: uma atuação do … da Seleção
O Brasil atropelou o Japão, nesta quinta-feira (1/8), com uma atuação perto da nota 10. Não deixar o rival passar dos 20 pontos em nenhum dos três sets ajuda a exemplificar o grau da performance verde-amarela. Desempenhos marcantes assim acontecem quando você mostra suas potencialidades e neutraliza as principais forças…
Leia mais »Arena do vôlei em Paris não encanta
Os Jogos de Paris já entraram para a história pela junção entre monumentos icônicos e as arenas esportivas. A Torre Eiffel como pano de fundo do vôlei de praia, o hipismo nos jardins do Palácio de Versalhes, o Grand Palais recebendo esgrima e taekwondo… Mas todo esse charme não será…
Leia mais »