Praia Minas
Home Colunista convidado Coluna da Virna: Paulo Coco deu nó tático no Minas
Colunista convidado - 2 de abril de 2021

Coluna da Virna: Paulo Coco deu nó tático no Minas


O Praia já pode ser campeão da Superliga 2020/21 neste sábado. Foi superior em todos os fundamentos e derrotou o Minas por 3 a 1, com propriedade, na quinta à noite, em Saquarema, dando um nó tático no rival: saque forçado em cima de Pri Daroit e Megan; bloqueio pesado em cima das centrais – vi Thaisa atacar com bloqueio triplo algumas vezes – e contou com o ressurgimento de Brayelin Martinez e Michelle. Garay é sempre regular. Carol trancou a rede. Marcou 8 pontos no bloqueio. O time inteiro do Minas marcou 7 pontos neste fundamento no jogo. 

Paulo Coco foi cirúrgico e corajoso. Estudar o adversário ganha jogo sim. Foi possível ver o Paulinho pedir no quarto set, quando estava perdendo, para as jogadoras do Praia voltarem a fazer o que tinham feito nos dois primeiros: sacar forte e não encarar o bloqueio, atacar estourando na mão de fora. Em outras palavras: seguir o que foi combinado.

Sem o passe na mão, de cara, o Minas ficou sem suas duas principais atacantes: Thaisa e Gattaz. Thaisa simplesmente não pontuou no primeiro set. No segundo, o Praia fez 25 a 12 sem cometer nenhum erro! Foi perfeito.

Achei que Nicola Negro demorou demais a mexer no Minas. Pri Daroit não estava bem no passe nem no ataque. Saiu somente no quarto set com um ponto marcado.
O Praia já conhece o caminho da vitória. É só ter disciplina e paciência para seguir nele. O Minas tem pouco tempo para se recuperar emocionalmente, mas já provou ser capaz ganhar do maior rival. Mais um jogão neste sábado, 21h.

Seleção Brasileira

Zé Roberto soltou a primeira lista da Liga das Nações na quinta e fiquei muito feliz em ver o nome da Ana Cristina, 16 anos, nela. Filha da minha amiga Ciça – fomos campeãs no Flamengo em 2000/01. Um diamante maravilhoso que ainda vai nos dar muitas alegrias. Parabéns ao Zé pela ousadia em convocá-la. Ela pode ser o coringa na nossa manga, já que pode jogar tanto na ponta quanto na saída, sem a pressão de passar. Vamos precisar de jogadoras altas, com o alcance dela para enfrentar China, Sérvia, Itália e Rússia lá na frente.

Gostou da convocação da Ana Cristina? Acha que o Praia já leva no sábado? Minas empata? Comente!