Com 15 equipes, Campeonato Paulista começa na próxima quarta-feira
A Federação Paulista de Voleibol divulgou, nesta segunda-feira, os times, a forma de disputa e os primeiros jogos do Campeonato Paulista Adulto, Divisão Especial 2019. O torneio reunirá 15 equipes, sendo oito no masculino e sete no feminino, representando 13 cidades do estado.
A programação de jogos da primeira fase começará no dia 28 de agosto, com a abertura da masculino, enquanto feminino terá início no dia 30 de agosto. O Paulista terá transmissão pela TVNSports (internet) e Canal SporTV a partir das quartas-de-final.
Masculino
O torneio masculino terá as equipes do EMS Taubaté Funvic, atual campeão estadual, Sesi-SP, Vôlei Renata (Campinas), que no fim de semana venceu a Copa São Paulo, Climed/Atibaia, Voleibol UM Itapetininga, Vôlei Ribeirão, São José vôlei (São José dos Campos) e São Judas Voleibol (São Bernardo do Campo). As equipes formarão um único grupo, jogando todos contra todos na primeira fase.
As quartas de final terão os seguintes confrontos 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A partir da segunda fase, acontecerão os playoffs em melhor de dois jogos, com desempate no Golden Set.
Feminino
O feminino, por sua vez, reunirá as equipes do Sesi Vôlei Bauru, campeão de 2018, São Paulo F.C. Barueri, Osasco Audax, E.C. Pinheiros (São Paulo), São Cristóvão Saúde/São Caetano, Atacadão Joseense (São José dos Campos) e Valinhos Vôlei. O sistema de disputa prevê também grupo único, com a de melhor desempenho garantindo, antecipadamente, um lugar nas semifinais.
As outras seis equipes disputarão as quartas assim 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º. A partir da segunda fase, acontecerão os playoffs em melhor de dois jogos, com desempate no Golden Set.
Os jogos de abertura da cada torneio são: Vôlei Renata x São José Vôlei na quarta-feira, dia 28, a partir das 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no masculino, e E.C. Pinheiros x São Cristóvão Saúde/S. Caetano na sexta, dia 30, a partir das 20h, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, no feminino.
LEIA MAIS
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska