Com 36 pontos do Franco, Guarulhos vence de virada
Depois de perder o primeiro set, o Vedacit Guarulhos venceu em casa e se manteve no G8
De virada, o Vedacit Guarulhos derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 1 – parciais de 20-25, 25-16, 25-18, 26-24 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), pela sétima rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23 e se manteve na sétima posição – agora com 13 pontos. A equipe mineira segue na décima colocação, com 4 pontos (8 derrotas e uma vitória). Veja aqui a classificação atualizada da Superliga Masculina.
O oposto Franco, do Vedacit Guarulhos, marcou 36 pontos e foi decisivo para a virada no quarto set, quando o Montes Claros chegou a estar vencendo por 21 a 18 e teve o set point para levar o jogo para o tie-break. Merecidamente, ele foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
No outro jogo da noite, o Sesi SP superou o Rede Cuca por 3 a 1 e retornou ao G4. O Sada Cruzeiro é o líder isolado, com 22 pontos, seguido por Itambé Minas (18), Sesi SP (17), Vôlei Renata (16), Suzano (14), Apan Eleva Blumenau (13), Vedacit Guarulhos (13) e CafeVasconcelos Araguari (9).
A oitava rodada segue nesta sexta-feira com dois jogos. Às 19h, o Vôlei Renata recebe o Farma Conde São José no Ginásio do Taquaral, em Campinas e, às 21h, o Farma Conde São José enfrenta o Suzano, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui onde ver os jogos de vôlei nesta semana.
O Montes Claros volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Sesi SP, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, pela nona rodada. O Vedacit Guarulhos folga duas semanas na tabela e só entra em quadra no dia 15 de dezembro para enfrentar o Araguari, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. As duas partidas serão transmitidas pelo Canal Vôlei Brasil.