Brayelin
Home Destaques Com Brayelin e Peña no time, Dominicana bate a Coreia
Destaques - Liga das Nações - 1 de junho de 2021

Com Brayelin e Peña no time, Dominicana bate a Coreia

Caribenhas conquistaram a segunda vitória na Liga das Nações


A República Dominicana usou armas bem conhecidas pelos torcedores brasileiros para voltar a vencer na Liga das Nações feminina. Nesta terça-feira, em Rimini, o técnico Marcos Kwiek colocou Brayelin Martinez e Yonkaira Peña entre as titulares, elas corresponderam e o time caribenho superou a Coreia do Sul em sets diretos, parciais de 25-23, 28-16 e 15-18.

Poupada nas rodadas anteriores, Brayelin Martinez começou jogando desta vez. E ajudando na linha de passe, não na saída de rede, como costuma atuar no Dentil/Praia Clube. Ela terminou o jogo com 16 pontos, mesmo número de Peña, ex-Sesc. A dupla substituiu Rivera e De La Cruz hoje. Gaila Gonzalez foi a oposto dominicana, colaborando com mais 15 pontos. A central Jineiry Martinez, com quatro pontos, e a líbero Brenda Castillo foram mantidas entre as titulares pelo técnico brasileiro.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Pelo time dirigido por Stefano Lavarini, a estrela Kim Yeon Koung sentiu falta de apoio ofensivo, sendo a única coreana a chegar aos dois dígitos de pontuação: 14.

A levantadora Niverka Marte comemorou, além da atuação, a volta da alegria ao time dominicano, depois da derrota no tie-break para a Bélgica, na véspera.

– Eu realmente estou feliz pois finalmente nós mostramos o nosso melhor. Nosso time precisa ter atitude e essa vitória era importante, como reabilitação após o jogo de ontem. A Coreia tem um time forte, que joga muito rápido e conta com a Kim Yeon Koung, que é uma jogadora espetacular. Ontem nós conversamos sobre nossa atitude, estávamos jogando caladas. Geralmente somos pessoas alegres e não estávamos conseguindo mostrar isso em quadra. Hoje nós fomos assim e isso foi chave. Vamos ser felizes, sorrir, gritar e jogar. E nosso jogo vai fluir – comentou.