Com direito a “set infinito” de 1 hora, Minas bate o Suzano em BH
No sabadão de Carnaval, Minas e Suzano fizeram set histórico no Superliga Masculina
Com direito a um set inacabável e histórico, com uma hora de duração, o Itambé Minas e Suzano brindaram a torcida com um jogão neste sábado de Carnaval em BH, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. Nota 10 para as duas equipes no quesito Evolução. O time mineiro venceu por 3 a 1 – parciais de 25-17, 25-23, 44-46, 25-16 -, na tarde deste sábado de Carnaval, na Arena uni-BH, e se manteve na vice-liderança, com 37 pontos, atrás do líder absoluto Sada Cruzeiro, que tem 49. O Suzano segue em sétimo, com 28.
O troféu Viva Vôlei ficou com o levantador William, do Minas. O oposto segue cada vez mais a vontade na função de substituir o então titular Leandro Vissotto, que se recupera de lesão e foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos (20 de ataque e 3 de bloqueio). Outro jogador que se destacou na equipe minastenista foi o ponteiro Honorato, com 20 pontos (17 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). Matheus Pinta fez 12 e Wilmot, 11. No Suzano, o oposto Daniel Oliveira fez 21 pontos (20 de ataque e 1 de saque), o ponteiro Matheus Celestino fez 19 (17 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).
O Suzano foi o time que tirou a invencibilidade do então líder Minas no turno da Superliga, em São Paulo. O final do jogo de hoje foi emocionante, com muita ansiedade dos dois lados para rechar a parcial.
O Minas vencia o terceiro set por 23 a 20, encaminhando a partida para uma vitória por 3 a 0 sem muito susto, mas o levantador Luizinho, do Suzano, foi para o saque e só saiu de lá depois de virar o placar em 24 a 23. Na reta decisiva, William praticamente só deu bola para Paulo, que derrubou três bolas, mas também errou três. Do outro lado, Daniel também foi a opção de Luizinho nas definições. O nervosismo dos dois opostos para decidir foi traduzido nos erros e os levantadores começaram a acionar seus outros atacantes, mesmo por que o set não terminava. Numa sequência de erros dois dois lados e erros de arbitragem, deu Suzano, com a vitória por 46 a 44, recorde de pontos numa parcial em partidas de Superliga.
No quarto set, o Minas voltou focado a agressivo, principalmente no saque, para fechar a parcial sem sustos e o jogo em 3 a 1.
Na abertura da rodada, neste sábado, o Montes Claros América derrotou o Brasília por 3 a 1, de virada, no ginásio Tancredo Neves. A rodada de Carnaval se encerra hoje, a partir das 19h, com duas partidas, ambas às 19h. A Apan Eleva Blumenau enfrenta a Rede Cuca, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil e, em Guarulhos, o Vedacit Guarulhos recebe o Sesi SP, com transmissão pelo SporTV.
O Minas só volta a jogar agora no próximo sábado, contra o Blumenau, novamente em BH, na abertura da oitava rodada do returno. O Suzano enfrenta o Farma Conde São José na segunda-feira, dia 27, em Suzano.
O G8 da Superliga Masculina de Vôlei, no momento, está assim: Sada Cruzeiro (49 pontos), Itambé Minas (37), vôlei Renata (34), Vedacit Guarulhos (33), Farma Conde São José (31), Sesi SP (29), Suzano (28) e Apan Eleva Blumenau (25). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga.