Com emoção, Sada Cruzeiro faz 1 a 0 na semifinal
O Sada Cruzeiro abriu o playoff das semifinais em casa com vitória sobre o Sesi e já pode garantir vaga na final
A meninada do Sesi SP foi guerreira, deu trabalho, mas o Sada Cruzeiro impôs o seu favoritismo e, embalado pela força da sua torcida, saiu na frente no playoff melhor de três da semifinal da Superliga 1XBet Masculina de Vôlei 2021/22 ao vencer Por 3 sets a 2 – parciais de 25-21, 26-28, 25-22, 23-25, 15 – 11 – na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e já pode garantir vaga na decisão na próxima sexta-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O Sesi precisa vencer para forçar o terceiro confronto. O outro playoff entre Fiat Gerdau Minas e Vedacit Guarulhos começou também hoje, em Belo Horizonte (MG).
O cubano Lopez foi o maior pontuador do jogo, com 25 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Os destaques da equipe paulista foram o oposto Darlan e o ponteiro Birigui, ambos com 20 acertos. Confira aqui as transmissões das Superligas Feminina e Masculina de vôlei nos próximos dias.
O Sesi SP entrou com a opção tática clara de sacar em cima do ponteiro Lopez e a estratégia funcionou algumas vezes. Mas, o cubano compensou os erros de recepção pontuando bem no ataque e no saque. O Sada Cruzeiro manteve o nível agressivo no saque e no ataque já conhecido, marca registrada do time ao longo da temporada e contou com a boa distribuição de Cachopa para comandar o placar praticamente o tempo todo.
O time paulista conseguiu duas viradas importantes nos segundo e quarto sets, ambas apostando no saque forçado, que fez estrago na linha de passe rival. No segundo, perdia por 24 a 21 e, no quarto, por 22 a 20. No tie-break, no entanto, foi a vez do Sada Cruzeiro mostrar sua força. Começou o quinto set perdendo por 6 a 1, mas buscou o placar até que virou em 9 a 8 – também forçando muito o saque – num ace do central Otávio, que incendiou ainda mais a arquibancada do Riacho. Otávio seguiu no set e mudou a história da partida para só sair de lá no 12 a 9. Nesse ritmo e na força da torcida, o time mineiro fechou o jogo num erro de saque de Birigui.
SADA CRUZEIRO: Cachopa, Wallace, Isac, Otávio, Rodriguinho, Lopez e Lukinha (líbero). Entraram: Oppenkoski, Rhendrick, Guiherme Rech. Técnico: Filipe Ferraz
SESI SP: Brasília, Darlan, Éder, Léo, Guiga, Birigui e Pureza (líbero). Entraram: Robert, Marcos Junior, Bender, Vinícius Piauí. Técnico: Anderson Rodrigues