Gerdau Minas
Home Destaques Com Gattaz titular, Minas sofre, mas vence e retoma a vice-liderança
Destaques - Superliga - 10 de janeiro de 2024

Com Gattaz titular, Minas sofre, mas vence e retoma a vice-liderança

O Gerdau Minas perdeu um set para o lanterna São Caetano. Nicola Negro poupou Thaisa e Gattaz foi titular


Com Carol Gattaz de titular pela primeira vez desde que operou o joelho direito, em março do ano passado – Thaisa foi poupada -, o Gerdau Minas recuperou a vice-liderança da Superliga Feminina BET7K 2023/24 ao derrotar o lanterna São Caetano por 3 sets a ‘ – parciais de 25-20, 25-15, 23-25, 25-23 -, na noite desta quarta-feira (10/1), no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP) pela décima e penúltima rodada do turno.

A ponteira Anne Mitchem, do Minas, foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos (20 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). Ela foi muito bem no ataque, mas ainda compromete na recepção. A central Julia Kudiess marcou 12 pontos (6 deles de bloqueio) e faturou o Troféu VivaVôlei. Kisy terminou o jogo com 15 pontos e Carol Gattaz, 8. Quem mais pontuou para o São Caetano foi a ponteira Mari Brum, com 12 pontos, todos de ataque.

O Minas, que tinha sido ultrapassado pelo Sesi Bauru, ontem, na tabela de classificação, retornou a segunda colocação, com 24 pontos, três a menos que o líder Sesc RJ Flamengo. O São Caetano segue em último, ainda sem nenhuma vitória na temporada. Ainda hoje, encerrando a décima rodada, o Dentil Praia Clube recebe o Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a classificação da Superliga.

Depois de vencer bem os dois primeiros sets, o técnico do Minas Nicola Negro colocou todo o banco para jogar. Apenas a levantadora norte-americana Jenna Gray, que se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida em dezembro do ano passado, durante o Mundial de Clubes, não entrou em quadra. O time mineiro, no entanto, sentiu as mudanças, voltou a errar muito – no primeiro set cedeu 10 pontos às rivais -, não conseguiu confirmar o sideout e o São Caetano venceu por 25 a 23.

Nicola manteve Mitchem de titular e voltou com a equipe principal. O São Caetano conseguiu marcar o ataque minastenista seja amortecendo no bloqueio ou na defesa e fez, novamente jogo duro até o final. Num ataque de Peña a equipe mineira venceu por 25 a 23 e fechou o jogo em 3 a 1.

O próximo adversário do Minas é o Praia, no domingo, às 16h, na Arena Uni-BH, com transmissão pelo SporTV. O São Caetano volta a jogar na próxima quarta-feira e o adversário também é o Praia, às 21h, novamente no Milton Feijão, na abertura do returno da Superliga.

SÃO CAETANO: Laura, Débora, Dara, Giulia, Lohayne, Mari Blum e Júlia Moreira (líbero). Técnico: William Carvalho.

GERDAU MINAS: Fran, Kisy, Julia Kudiess, Carol Gattaz, Annie Mitchem, Pri Daroit e Nyeme (líbero). Técnico: Nicola Negro.