Com Jaque e vários reforços, Osasco estreia em casa. Veja o link da transmissão
No José Liberatti, Osasco/Audax, sem as selecionáveis, fará primeiro jogo na temporada
O Osasco/Audax estreia no Campeonato Paulista feminino nesta terça-feira, contra o Atacadão Joseense, de São José dos Campos, às 20h, no José Liberatti. O duelo vai marcar o reencontro do tradicional time com sua torcida. A entrada para o primeiro jogo da temporada 2019/20 é grátis.
Para acompanhar o confronto online basta clicar no endereço https://spvolei.tvnsports.com.br/ ou baixar o aplicativo da TVNSports no seu celular no IOS ou Android.
A partida será a oportunidade da torcida conhecer de perto a reformulada equipe de Osasco. Do time da temporada passada, apenas as líberos Camila Brait e Kika foram mantidas.
– Estou muito feliz com o time que montamos, mas vamos precisar do apoio do nosso torcedor, da força que eles nos mandam da arquibancada, especialmente nesse início de ciclo, pois temos um grupo novo, com algumas atletas jovens – explica o técnico Luizomar de Moura.
O treinador se refere ao fato de o Osasco/Audax não poder contar com algumas de suas principais jogadoras nesse início de Campeonato Paulista. As centrais Bia e Mara, a levantadora Roberta e a líbero Camila Brait servem a Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo do Japão, a partir do próximo sábado. O jogo será contra a sérvia, de Ana Bjelica, também contratada pela equipe osasquense.
Luizomar vai aproveitar o fato de não poder contar com cinco de suas principais atletas para dar oportunidade e ritmo para todo o elenco.
– Formar atletas faz parte do DNA de Osasco e o Paulista é uma oportunidade para as jovens mostrarem sua capacidade. Temos meninas como a Kika, que vai para a terceira temporada com a gente, a Karyna e mesmo a cubana Casanova, todas na casa dos 20 a 23 anos. Também contaremos com a experiência de atletas como a Pri Heldes, Fernanda Tomé e Ellen, sem contar a Jaqueline, que chega para nos ajudar – avalia Luizomar.
Jaque faz coro com o treinador.
– Temos um elenco muito bom e que está trabalhando para crescer enquanto grupo. Entrosamento leva tempo e todo início tem seus altos e baixos. Eu mesma estou sofrendo com muitas dores no corpo nessa pré-temporada, o que é normal, principalmente porque fiquei praticamente um ano sem jogar. Mas estou muito feliz e confiante quanto ao potencial de Osasco para fazer uma grande temporada e lutar por títulos – garante a ponteira.
O adversário desta terça-feira é um estreante na divisão especial do estadual. O time de São José dos Campos fez o primeiro jogo, na última sexta-feira e foi derrotado pelo Pinheiros por 3 sets a 1.
– Independentemente de quem estiver do outro lado da quadra, sabemos que vamos sofrer um pouco nesse início, porque trabalhamos com um planejamento para toda a temporada. Isso significa que as atletas irão treinar muito forte e também entrar em quadra para jogar. Pode faltar um pouco de entrosamento e ritmo, mas elas sabem que isso pode ocorrer e que o importante é manter a união e a confiança no trabalho – completa o treinador.
LEIA MAIS
+ Ribeirão entra na disputa para contratar Serginho
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundialo Europeu Feminino