Com mudanças no time, Brasil vence a Croácia no fim da 1ª semana
O Brasil encerrou a sua participação na primeira semana da VNL com três vitórias e uma derrota
Com duas mudanças no time titular – Lorrayna no lugar da oposta Kisy e Laís no da líbero Natinha -, o Brasil sofreu mais do que o esperado, mas acabou derrotando a Croácia por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-8 -, na madrugada deste domingo, na cidade japonesa de Nagoya, encerrando a sua participação na primeira semana da Liga das Nações com três vitórias e uma derrota (por 3 sets a 2) para a China, na estreia. O time do técnico José Roberto Guimarães derrotou Holanda (3 a 0), a República Dominicana (3 a 1) e a Croácia (3 a 0).
O Brasil se prepara agora para a segunda semana da VNL, que acontecerá em Brasília, entre os dias 13 e 18 de junho. Os próximos adversários da Seleção Brasileira no Distrito Federal são: Coreia do Suk, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos. A expectativa é que Gabi e Thaisa já sejam incorporadas ao time. Confira aqui os jogos que serão transmitidos pelo YouTube do Web Vôlei.
A VNL masculina começa na próxima quarta-feira. A Seleção Brasileira estreia contra a Alemanha, às 21h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV. Veja aqui a tabela da VNL 2023.
Ana Cristina novamente fez uma partida muito regular no ataque e terminou como a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos. Carol fez 9,Diana 9, Lorrayna 6 e Bergmann 5.
O Brasil começou jogando com: Macris, Lorrayna, Carol, Diana, Ana Cristina, Julia Bergmann e Laís (líbero). Entraram : Naiane, Maiara, Lorena e Tainara. Naiane entrou no final do segundo set e ficou até o final. Com ela, o ritmo fluiu bem. A Seleção fez 5 a 0, depois 17 a 6 na terceira parcial e conseguiu administrar a ótima vantagem até o final.
O Brasil sofreu um pouco mais do que se imaginava no primeiro set e até a metade do segundo. Ainda lento, o time continuou jogando muito pelas extremidades e acabou tomando 10 bloqueios até a segunda parcial. O jogo foi equilibrado até o décimo ponto, quando a Croácia reagiu e fez 14 a 11. Zé Roberto pediu tempo e para que o time parasse de enfrentar o bloqueio do rival. Julia Bergmann, bem marcada, teve dificuldade para virar as bolas de ataque. Ela só foi marcar seu primeiro ponto de ataque no segundo set. A Croácia marcou 12 pontos de bloqueio, contra 14 do Brasil.